Informações


Bailapasion Estúdio de Dança - António Carvalho

António Carvalho

Professor de Dança Flamenca e Danças de Salão

Bailapasion Estúdio de Dança - António Carvalho

António Carvalho

Professor de Dança Flamenca e Danças de Salão

 

Nasceu no Porto em 1973 e iniciou a sua ligação às artes de palco aos seis anos, através da música, do teatro e da dança. Desde a adolescência até à idade adulta dedica-se também às artes marciais na modalidade de Karaté Shotokan.

Apesar do gosto pela dança estar presente desde sempre, só com vinte e cinco anos se dedica mais a sério a esta arte, através da Dança de Salão.

Foi competidor entre 2000 e 2007 tendo atingido as categorias de topo em Portugal quer pela APPDSI quer pela FPDD tendo ganho vários campeonatos a nível nacional e obtido outros excelentes resultados em campeonatos internacionais.

É pela Dança Flamenca que se apaixona desde o primeiro dia e mais tarde vem a desenvolver a sua atividade como bailarino, tornando-se profissional em 2006 ao integrar a Companhia de Dança Flamenca de Portugal.

Fez a sua formação como professor de dança de salão na Prestigiada organização: United Kingdom Alliance from UK, obtendo o grau Licentiate, sendo reconhecido pela Federação Portuguesa de Dança Desportiva e pelo Instituto de Desporto de Portugal.

Fez grande parte da sua formação como bailarino e professor de dança flamenca na Companhia de Dança Flamenca de Portugal e com diversos Mestres Espanhóis de Dança Flamenca com quem vem obtendo formação regularmente.

Paralelamente foi desenvolvendo a sua formação em dança nos mais variados estilos das Danças do mundo e em Dança Contemporânea.

Desde 2008 que é responsável pelo Estúdio de Dança Baila Pasión, na Póvoa de Varzim, onde leciona as modalidades de Dança Flamenca e de Dança de Salão.

 

Bailapasion Estúdio de Dança - Marisa Marques

Marisa Marques

Professora de contemporâneo

Bailapasion Estúdio de Dança - Marisa Marques

Marisa Marques

Professora de contemporâneo

 

Em 1984 inicia a sua formação em dança clássica na Juventude Musical Portuguesa orientada pela Professora Brigitte Juliet, onde permanece até 1990

Inicia a sua formação em dança contemporânea em 1991 orientada pela Professora Isabel Agonia, com quem continua a trabalhar na Companhia de Dança “Oficina 3º Acto”

Em 1993 ingressa no Ballet Teatro Escola Profissional do Porto onde obteve o diploma profissional de nível III do Curso de Dança. No âmbito desta escola trabalhou com Isabel Agonia, Né Barros, Isabel Barros, Jorge Levi, Índio Queiroz, Jefferson Nunes entre outros.

Ingressa na Escola Superior de Dança de Lisboa em 1998. Neste âmbito trabalhou com Ruth Silk e Mark de Graf (Técnica de Dança Clássica), Luis Carraça e Cristina Graça (Técnica de Dança Moderna Graham), Fernando Crespo (Metodologias e Pedagogias da Dança Educacional), Graça Barroso (Repertório), Francisco Pedro (Composição Coreográfica), Jan Zobel e Hillel Kogan (Técnica de Dança Moderna- Cunningham), Patrick Hurde, Vanda Ribeiro da Silva e Vera Amorim ( Metodologias e Didácticas da Dança Vocacional ), Héléne Barten e Anne Marie Auterre (Noção Corporal), Howard Sinclaire ( Contacto Improvisação ) entre outros. Licenciatura em Dança (Ramo de Educação) finalizado em 2003.

Dá aulas a crianças com idades compreendidas entre os 3 e os 12 anos desde 2000.

É professora de dança criativa e de contemporâneo kids na escola Baila Pasión desde 2011.

 

Bailapasion Estúdio de Dança - Liliana Brandão

Liliana Brandão

Professora de Dança Oriental

Bailapasion Estúdio de Dança - Liliana Brandão

Liliana Brandão

Professora de Dança Oriental

Liliana Brandão iniciou o seu percurso no mundo da dança em 2010, com o Curso para Bailarinas de Dança Oriental (de 4 anos), ministrado pela professora Regina Nurenahar, do Estúdio Arabesk (Porto), onde aprendeu, além das bases de Dança Oriental (incluindo danças Folclóricas típicas), Oriental Clássico, A.T.S. (American Tribal Style), Percussão Árabe e Tribal Fusão. Frequentou os Cursos Intensivos de Estilo Tribal (Nível II), de Tribal Fusão (Nível III) e de Fusão Gótica (Nível IV) com as professoras Melanie Swisher, Miriam Romanillos Morales e Morgana, em Madrid, entre Outubro de 2011 e Setembro de 2014. Foi sempre aprovada nos exames de final de ano, tendo como avaliadora a professora, coreógrafa e bailarina Morgana Guibelalde.

Fez o Curso Intensivo de Formação de Professoras na área da Dança Oriental – Fusão Tribal, com a professora e bailarina Morgana Guibelalde (Madrid). Foi aprovada com nota máxima (ano letivo 2015-2016)!

 

Participou em inúmeros workshops com bailarinos/as nacionais e internacionais, entre os quais, Marta Portugal Dias, Piny Orchidaceae, Patricia Álvarez, Elizabeth Strong, Illan Rivière, entre outros), na Dança Oriental e na Fusão Tribal; em Cursos Intensivos, em Madrid, com a Morgana Guibelalde; em workshops e Cursos Intensivos de Flamenco (Marta Chasqueira, Alfonso Losa, El Grilo, Olga Pericet, María Juncal, La Lupi).

 

A frequentar aulas particulares de Flamenco (desde Agosto de 2013) e aulas de grupo (desde Setembro de 2015) com o professor António Carvalho, na Póvoa de Varzim.

A frequentar o curso intensivo de Nível 5 – MEW advanced Tribal Fusion – Domínio Corporal, com Morgana Guibelalde, na escola Morgan East&West (Madrid). 

 

É professora de Dança Oriental no Estúdio de Dança Baila Pasión desde 2017

 

 

subscreva a nossa Newsletter:

Aulas de dança para noivos

Abrilhante o seu casamento aprendendo tudo o que necessita para dançar sem limites, disfrutando em pleno do melhor dia da sua vida!

Aprenda a dançar a Valsa em poucas aulas juntamente com outros ritmos habituais nos casamentos. (saiba mais)

Workshops / espectáculos Contrate-nos

Cursos intensivos de Flamenco, Sevilhanas, Danças de Salão e Latino-Americanas. (saiba mais)

Espetáculos de dança flamenca para festas de empresas, casamentos, cafés concerto ou pequenos auditórios. (saiba mais)

design: RASTILHO  -  concept: CORTEX05